Dia mundial Ambiente

MEIO AMBIENTE envolve todas as coisas vivas e não vivas que existem na Terra. É o conjunto de condições, leis, influências e infraestrutura de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, que passou a ser comemorado todo DIA 05 DE JUNHO.

Esta data tem como objetivos chamar a atenção de todas as esferas da população mundial para os problemas ambientais, ressaltar a importância da preservação dos recursos naturais, alertar sobre o modo como vemos e tratamos as questões ambientais ao redor do mundo e rever os princípios estabelecidos para orientar a política ambiental em todo o planeta.

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do MEIO AMBIENTE e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. Podemos destacar: o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo.

A importância desta data – que deve ser destaque no calendário mundial – vem do fato de não esquecermos que é necessário não apenas plantar uma árvore ou separar o lixo; mas sim, que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.

É FUNDAMENTAL QUE CADA UM FAÇA A SUA PARTE!!! E que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais

Uma imagem vale mais que mil palavras!

Por um ambiente melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *