Coronavirus

Como atravessamos um momento altamente preocupante nas nossas vidas, achei este artigo interessante para todos nós, com muita informação importante, pensei em compartilhar com todos vós.

UMA SUGESTÃO BRAIN 4.0
COMO SORRIR EM TEMPOS DE ISOLAMENTO
SOCIAL? MANUAL PARA ADULTOS

CONTENÇÃO SOCIAL

É uma medida não farmacológica que minimiza o contacto com os outros. Inclui o distanciamento social, a quarentena, o isolamento, o encerramento
de eventos, etc.Esta medida é capaz de reduzir a transmissão da doença, evitando, assim, a sobrecarga do sistema de saúde. É uma medida essencial na fase em que nos encontramos, para garantir  que consigamos os recursos de saúde necessários para todos.

Ler mais

Lave as mãos

O novo coronavírus: factos, respostas e previsões II

A protecção dos idosos e dos doentes crónicos vai ser crucial para o sucesso nos próximos muitos meses. Estou convencido de que iremos ultrapassar esta pandemia”. Análise de Manuel Carmo Gomes, professor de Epidemiologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Ler mais

4 comentários em “Coronavirus”

  1. Muito bem, é assim que os conhecimentos se mantêm sempre presentes…é um bom exemplo, desafio à profª e colegas, neste tempo parado que me levou a rever outros artigos que já tinha feito. Na ausência das aulas, propostas para a turma não me faltaram enquanto estamos por casa, mas ainda não desisti…temos andado muito ocupados aqui por casa com algumas tarefas, mas logo que termine, vamos pôr mãos aos sites e blogs. Proponho que faça um postal de Páscoa e partilhe com os colegas e amigos…Muito se pode fazer para não esquecer, enquanto permanecemos isolados! Bom trabalho e Parabéns pela iniciativa. Muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *