Vida Animal

“Queremos que se apaixone de novo pelo mundo”

E se de repente abríssemos uma janela e pudéssemos ver — em directo e 24 horas por dia — o ninho de uma águia-careca no Iowa? E se na janela ao lado, mesmo ali, estivesse um elefante a tomar um banho de lama num lago na zona de Emangusi, na África do Sul? Ou uma colmeia em plena actividade em Buchloe, na Alemanha, auroras-boreais a dançar no céu de Churchill, no Canadá, e até um urso polar na reserva de Wapusk? Está tudo à distância de um clique.

Estamos fechados em casa. E lá fora o mundo está cheio de vida. “Queremos que se apaixone outra vez pelo mundo.” Assim se apresenta o projecto Explore, “a maior rede de câmaras ao vivo do mundo” apontadas para o mundo selvagem (e também um canal de documentários), uma rede “100% filantrópica” e cuja missão é “inspirar”, “desafiar a aprendizagem ao longo da vida” e “defender os actos altruístas de outras pessoas”

Ler mais

Arrábida da Serra ao Mar

6 comentários em “Vida Animal”

  1. Um bom trabalho apresentado sem qualquer pedido de sugestão ou aula. Com os bons conhecimentos que já tem, encontra um tema que pesquisou, de grande interesse atual, transformou-o num artigo pessoal e ao partilhá-lo está a dar a conhecer o que muitos não leram ou pesquisaram. Agradeço o seu bom exemplo. Os meus parabéns. Continue, eu cá fico a aguardar mais surpresas destas. Obrigado.

    1. Bom dia Professora Luísa
      Achei o artigo de rara beleza e pensei em partilhá-lo através do blogue, para não esquecer os passos que temos que dar para o efeito. Obrigada pelo seu comentário.
      Continuação de boa saúde para todos.
      Abraço
      Fernando Rosa

  2. Bom dia Professora Luísa
    Achei o artigo de rara beleza e pensei em partilhá-lo através do blogue, para não esquecer os passos que temos que dar para o efeito. Obrigada pelo seu comentário.
    Continuação de boa saúde para todos.
    Abraço
    Fernando Rosa

  3. E fizeste muito bem até porque o tema está na ordem do dia e foca assuntos que têm toda a minha atenção.
    O video é extraordinário com imagens espectaculares.
    Sugiro que partilhes o link no grupo do whatsapp, em cujo projecto se insere e possivelmente será mais visionado.
    Abraço e saúde

    1. Aqui estão dois alunos na linha da frente…estão de parabéns pelos vossos comentários, pois quem escreve assim é com conhecimento do que têm praticado. Eu tenho muito mais para vos ensinar e em casa como estamos e vamos estando, para vós tenho matéria para darem continuidade a todo o trabalho que estão a desenvolver. Não se esqueçam que eu tenho acesso aqui de casa em ajudar-vos no que precisarem. Obrigado e boa continuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *